O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, Bento Joaquim Bento, verificou nesta quinta-feira, 13 de maio, o funcionamento das estruturas de base do partido no município de Viana.
No primeiro dia de trabalho do político, dos três agendados para Viana sob o lema “MPLA em 2022 Já Está”, ouviu os representantes dos Comités de Ação do MPLA, empresários, autoridades tradicionais e outras associações.
Entre os problemas apontados pelos militantes destacaram-se a falta de energia elétrica, água, postos de polícia, escolas, ruas intransitáveis, delinquência, emprego para jovens e o alcoolismo.
Depois de já ter passado por vários locais, Bento Bento irá nesta sexta-feira, dia 14, até ao Distrito Urbano de Vila Flor e ao centro de acolhimento do Kikuxi. Serão também analisadas obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), além de um encontro alargado com militantes dos CAP, OMA e JMPLA.