Angola

Angola: MPLA parabeniza UNITA pelo XIII Congresso Ordinário

© MPLA | Bureau Político do MPLA

O MPLA felicitou a UNITA pela realização do XIII Congresso Ordinário, tendo desejado sucessos nos resultados que advenham do conclave, a decorrer de 13 a 15 deste mês, em Luanda.

O membro do Bureau Político do MPLA, Mário Pinto de Andrade, afirmou que o partido no poder esteve sempre presente em eventos do género na qualidade de convidado, esperando tudo de bom durante as sessões de trabalho.

“Somos adversários políticos, mas não inimigos. Por isso não tivemos como rejeitar um convite desta natureza. Desejamos que haja sucessos durante os trabalhos e que vença o melhor entre os cinco candidatos a ocupar à presidência da UNITA”, acrescentou, referindo-se às eleições presidenciais da maior formação política na oposição, que deixará de ter Isaías Samakuva como líder.

Também o presidente da FNLA, Lucas Ngonda, desejou que o evento trouxesse bons resultados. Quando questionado pela imprensa sobre os cinco candidatos à sucessão de Samakuva, respondeu que o assunto faz parte da democracia interna e que o seu partido também já teve quatro candidatos numa das eleições.

Por sua vez, o secretário-geral da CASA -CE, Rafael Aguiar, disse esperar que os candidatos tenham sabido apresentar o seu manifesto junto do eleitorado durante a campanha. “Esperamos que a UNITA, na qualidade de principal partido de oposição em Angola, saiba conduzir com sucesso este congresso e que alcance bons resultados durante os debates”, declarou.

Já o representante do PS português, Filipe Barroso, sublinhou que o evento é um momento importante para Angola e para a própria UNITA, frisando ainda que a presença de cinco candidatos mostra bem a vitalidade neste processo democrático, considerando a situação como um momento histórico que a UNITA vive desde a sua criação, a 13 de março de 1966.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo