O MPLA informou que vai apostar em jovens responsáveis e com maturidade política para integrarem os órgãos autárquicos, cujo processo de eleição tem início no próximo ano. A declaração foi feita pelo segundo secretário do partido no Namibe, Augusto Sabino.
O político falou num encontro com os 90 delegados ao VIII Congresso Ordinário da JMPLA, realizado entre esta quinta-feira, 10 de outubro, e sábado, dia 12, em Luanda, tendo aproveitado a ocasião para lembrar que os jovens têm “grande responsabilidade” neste processo de solucionar os problemas socioeconómicos da população.
Sabino considera que os militantes da JMPLA devem tomar a dianteira nas eleições autárquicas, colocando todo o seu saber académico e profissional. “A JMPLA sempre foi uma organização dinâmica no processo democrático, votando com consciência e responsabilidade para o bem do partido e do país, tendo sempre em atenção a sua conduta cívica e patriótica”, salientou.
Foi ainda deixado aos delegados o apelo de que participem ativamente no congresso, partilhando no mesmo conhecimentos para a resolução dos problemas que afligem a juventude, entre os quais o desemprego, o uso de álcool e drogas, entre outros.