O segundo secretário do Comité Provincial do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) em Luanda, Ermelindo Pereira, propôs ao Partido Comunista da China (PCC) um acordo de geminação nos vários domínios políticos.
A proposta foi feita no sábado, 16 de setembro, com o objetivo de melhorar o desempenho e funcionamento do MPLA na capital angolana, de acordo com o “Jornal de Angola”.
Ermelindo Pereira proferiu a sugestão na altura em que recebeu a delegação do PCC de Pequim, capital da China, nas instalações do Comité Provincial do MPLA, em Luanda.
Segundo o político, é de interesse do MPLA trabalhar com o PCC para que sejam fortalecidas as relações de cooperação. O partido angolano tem como prioridade traçar parceria política nos domínios de Gestão e Formação Política de Quadros, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Técnicas de Gestão, Mobilização e Controlo de militantes.
Em resposta ao MPLA, o membro do Bureau Político do PCC e Secretário para o Município de Pequim, Yin Li, reafirmou firmemente o total apoio da China ao povo angolano, sobretudo no processo de construção económica e social.