Angola

Angola: MPLA quer fortalecer laços com Cuba

Luísa Damião

O MPLA manifestou a vontade de manter e estreitar cada vez mais os laços de amizade e de cooperação entre Angola e Cuba. O objetivo é que a ligação seja fortalecida nos variados domínios da vida política, social, cultural e económica.

A posição do partido no poder foi anunciada nesta segunda-feira, 27 de julho, em Luanda. Tal decorreu através de uma mensagem alusiva ao 67.º aniversário do assalto ao Quartel de Moncada, assinalado no sábado, dia 26.

O Bureau Político do MPLA saudou então “efusivamente” o povo cubano, reconhecendo a referida data como um dos principais acontecimentos da história da revolução cubana. Isto porque a mesma é considerada um marco significativo no triunfo sobre a ditadura militar de Fulgêncio Baptista. Consequentemente, disse ter ocorrido igualmente nessa altura o início da construção de uma sociedade fundada na justiça e igualdade, referiu a formação política.

Foi a 26 de julho de 1953 que Fidel Castro e outros 165 homens assaltaram o quartel-general de Moncada, em Santiago de Cuba, e o quartel de Cespedes, na tentativa de derrubar Fulgêncio Baptista.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo