Angola: MPLA quer que jovens resgatem valores culturais e morais

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou a necessidade da JMPLA, braço juvenil do partido no poder em Angola, continuar a ser o fiel intérprete das aspirações dos jovens angolanos. 

Para tal, acrescentou, a juventude angolana deve incidir a sua ação e pensamento político para o resgate dos valores patrióticos e cívicos, culturais e morais. 

O discurso foi feito durante uma reunião de trabalho entre os membros do Secretariado do Bureau Político e do Secretariado Nacional da JMPLA. Cabe a este movimento esforçar-se para sensibilizar e mobilizar a juventude angolana para a causa do país e os ideais do partido, disse ainda. 

No comunicado final do encontro pode ler-se que os participantes abordaram, entre outras questões, a atualidade política, económica e social do país. A JMPLA foi igualmente exortada a reforçar, cada vez mais, a sua influência entre os jovens, no quadro da materialização da visão política, e nas orientações da direção do MPLA em relação à juventude. 

Durante a reunião, o primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, apresentou o balanço das atividades realizadas. Nele foram realçadas ações que visam uma maior inserção na sociedade e modernização tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin