O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, declarou que o partido que representa não conseguiu realizar as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2017.
“O exercício governativo desenvolvido desde 2017 está aquém dos objetivos a que o partido no poder em Angola se propôs no pleito eleitoral”, admitiu durante um encontro com militantes na cidade do Dondo, no município de Cambambe.
Segundo o político, o motivo deveu-se à crise económica e também à pandemia da Covid-19. Estes dois fatores, explicou, prejudicaram o bom desempenho do trabalho da organização política no poder.
Pombolo salientou que “o MPLA está empenhado na busca de soluções para inverter o atual quadro”, uma vez que se compromete com a causa dos cidadãos, “buscando alternativas para minimizar o impacto do atual contexto socioeconómico”.