O MPLA propôs na Assembleia Nacional a realização de debates periódicos sobre temas de interesse comum, entre os quais educação, saúde, ambiente, tecnologia, governação local, gestão do território, planeamento urbano, proteção das crianças e empoderamento das mulheres.
A sugestão foi feita esta quarta-feira, 19 de abril, segundo o “Portal de Angola”. O líder do grupo parlamentar do partido no poder, Virgílio de Fontes Pereira, disse que a proposta fará as reuniões plenárias e as comissões de trabalho especializadas do Parlamento mais dinâmicas, atrativas e eficazes, “lembrando as ágoras da Grécia antiga”.
As declarações foram feitas durante a quinta reunião plenária ordinária da primeira sessão legislativa da Assembleia Nacional, dedicada à apreciação e aprovação da Conta Geral do Estado referente ao ano fiscal de 2020.
Fontes Pereira salientou a necessidade da dinamização do funcionamento das comissões de trabalho especializadas, passando a estar mais viradas para o tratamento das preocupações das angolanas e dos angolanos, das crianças, das mulheres, dos jovens, das igrejas, dos sindicatos, comunidades, entre outros, sem prejuízo da sua atividade corrente tradicional.