Angola

Angola: Municípios gastaram mais de 14 mil milhões de kwanzas com projetos inseridos no PIIM

A secretária de Estado para a Administração do Território em Angola, Laurinda Cardoso, informou que, até ao momento, mais de 14 mil milhões de kwanzas (25.280.100 euros) já foram gastos com a implementação de projetos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). 

A declaração foi feita no final do primeiro Encontro Nacional de Avaliação dos Programas, Projetos, Ações e atividades desenvolvidas pelos órgãos da Administração Local do Estado. 

Sobre os projectos de âmbito local, a governante disse que foram já atribuídas quotas financeiras para 160 projectos, registando-se neste momento um montante líquido de 3.356.132.047,42 kwanzas (6.060.250 euros) 

Para Laurinda Cardoso, a execução eficiente dos projetos do PIIM no OGE de 2019 requer que o processo de preparação do projeto seja rigoroso, de forma a evitar constrangimentos. A também coordenadora do grupo técnico do PIIM realçou que o plano tem um critério de financiamento diferente para haver um maior acompanhamento e disciplina na execução orçamental. 

Foi ainda referido que já existem várias províncias com um grau avançado em termos de implementação dos projetos, com destaque para Huíla, Cuanza-Sul, Huambo, Luan-da, Bié e Namibe.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo