Angola: Nova direção da UNITA toma posse nesta terça-feira

A nova direção executiva da UNITA, da qual fazem parte 32 membros, tendo 23% sido reconduzidos para as mesmas funções “de modo a manter a estabilidade do partido”, vai tomar posse nesta terça-feira, 26 de novembro.

De acordo com uma fonte, 66% dos membros da nova direção têm idade inferior a 60 anos. Quanto ao género, são oito as mulheres que integram a equipa, entre as quais a nova vice-presidente, Arlete Chimbinda.

Após ter sido eleito presidente da maior formação política na oposição em Angola, Adalberto Costa Júnior decidiu nomear Arlete Chimbinda e Simão Dembo para os cargos de vice-presidentes, além de Álvaro Chikwamanga para secretário-geral, que será coadjuvado nessas funções por Lázaro Kakunha e Virgílio Samussungo. Já Liberty Chiaka foi nomeado para presidente do grupo parlamentar da UNITA.

Os nomes dos restantes membros irão ser revelados no dia da tomada de posse.

Foi na passada quinta-feira, 21 de novembro, que Costa Júnior recebeu as pastas da direção da UNITA das mãos do seu antecessor, Isaías Samakuva, que ocupava o cargo de dirigente desde 2003.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…