Angola

Angola: Novo secretário provincial da CASA-CE tomou posse em Luanda

Líder da CASA-CE, André Mendes de Carvalho

O presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, empossou Mendes da Conceição no sábado, 06 de julho, para integrar o Secretariado Executivo Provincial da coligação em Luanda. O antigo coordenador da comissão de gestão da organização política na província de Luanda substituiu assim Alexandre Dias dos Santos (Libertador), que abandonou o cargo em janeiro para regressar à UNITA.

Recorde-se que Alexandre dos Santos cortou relações com a CASA- CE na altura da crise de liderança na coligação, quando Abel Chivukuvuku ainda era presidente do Conselho Presidencial. Chivukuvuku foi afastado em fevereiro pela atual direção por alegada “quebra de confiança”.

Chamado a intervir no acto de posse, o novo secretário agradeceu a confiança que lhe foi depositada pela direção da organização política, decorrente do bom desempenho enquanto responsável da comissão de gestão, e prometeu redobrar o trabalho para corresponder às expectativas.

Mendes da Conceição acrescentou que é uma honra assumir este novo cargo, mas que também se trata de uma difícil missão devido aos novos desafios que se lhe apresentam pela frente, entre eles as eleições autárquicas e as eleições gerais, em 2019 e 2022, respetivamente.

Apesar dos constrangimentos existentes para exercer política na capital do país, sendo o principal centro político-administrativo e principal praça eleitoral, o empossado assegurou que vai apresentar resultados animadores durante o seu mandato. Para alcançar este propósito conta com o apoio da direção, dos seus principais colaboradores e dos militantes da CASA-CE.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo