Angola

Angola: OMA considera que “autarquias serão a maior reforma da administração pública”

OMA

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês Van-Dunem, considera que as “autarquias serão a maior reforma da administração pública” após a conquista da independência nacional. O ponto de vista foi partilhado no sábado, 23 de fevereiro, no município da Bibala.

Para o membro desta organização política do MPLA, as reformas decorrentes do processo autárquico serão profundas, uma vez que entende que as mesmas irão alterar os vários parâmetros do modo de governação. A também deputada declarou que, com estes novos modelos de governação, as mulheres que constituem a maioria devem sensibilizar as suas famílias a participar neste processo, pois refere que “é com o voto que se consolida a democracia”.

Luzia Inglês apelou assim às mulheres para que dessem o seu contributo para garantirem a vitória do MPLA nos municípios em que se realizarão as eleições autárquicas, previstas para 2020. “Devemos constituir tarefas prioritárias para a nossa organização, como a mobilização e controlo das nossas militantes e amigas da OMA, com vista a sua participação neste processo”, salientou.

A secretária-geral sublinhou ser igualmente importante continuar com as campanhas de sensibilização junto das mulheres, de forma a serem desenvolvidos projetos inovadores que contribuam para a diversificação da economia nacional e que promovam o empreendedorismo no seio das mulheres.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo