Angola: Oposição deu as boas-vindas a José Eduardo dos Santos

O ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos regressou ao país nesta terça-feira, 14 de setembro, depois de ter estado dois anos ausente. O membro do MPLA, partido no poder, deverá permanecer um mês em Angola.

Neste âmbito, foi saudado pelos partidos políticos da oposição. No entanto, os mesmos consideram que José Eduardo dos Santos irá “encontrar um país pior que aquele que deixou há dois anos”.

“Desejo-lhe boas-vindas”, afirmou o deputado Diamantino Mussokola, da UNITA, que acrescentou que o antigo governante vai encontrar uma situação pior em todos os sentidos, nomeadamente político e social. “É uma vergonha nacional termos alguém que serviu o país durante muitos anos estar no exílio no exterior”, acrescentou.

Por sua vez, o líder da CASA-CE, Manuel Fernandes, declarou que a vinda de José Eduardo dos Santos representa “uma verdadeira reconciliação” com a Pátria. “Vai ser um regresso com um grande significado, não só para as autoridades governamentais, mas também no seio da sociedade em geral. Isso representa uma verdadeira reconciliação com a Pátria”, concluiu, observando que o “exílio” de José Eduardo dos Santos “não estava a criar boa imagem para o país”.

“O ex-Presidente regressa a um País que se está a confrontar com muitos problemas que são resultado da sua má governação”, prosseguiu.

Já o secretário-geral do PRS, Rui Malopa Miguel, disse que o ex-Presidente da República é filho de Angola, sendo o seu regresso bem-vindo. “Sabemos que José Eduardo dos Santos saiu fora de Angola por razões de saúde. Resolvido esse problema de saúde, o seu regresso é bem-vindo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin