A secretária do PDP-ANA na província do Huambo, Cândida Maria da Fonseca, disse à “Angop” que a formação política vai aproveitar o III Congresso Ordinário para reforçar a coesão interna. O conclave desta organização político-partidária, coligada à CASA-CE, está previsto para os dias 18 e 19 de novembro.
A mesma fonte acrescentou que o congresso deverá ser antecedido da realização de palestras, campanhas de recrutamento de novos militantes, marchas de exaltação e outras atividades. Estas iniciativas servirão assim para fortalecer a coesão e a unidade do partido.
O secretariado do Huambo, prosseguiu, tem trabalhado para a organização da conferência provincial, onde serão eleitos os seis delegados ao congresso. Seis candidatos concorrem à liderança do PDP-ANA, incluindo o atual presidente, Simão Makazu.
Cândida Maria da Fonseca assegurou que já foi ultrapassada a crise interna que causou em março acusações contra Simão Makazu, onde foi dito que o líder do PDP-ANA desviou mais de 100 milhões de kwanzas (143 mil euros) dos cofres do partido, entre setembro de 2017 e março de 2021.