A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola exige que os partidos políticos assumam as suas responsabilidades para com os delegados de lista, que reclamam o pagamento de subsídios devido ao trabalho realizado nas eleições gerais de 24 de agosto.
Recorde-se que o incumprimento tem causado desacatos. A sede da coligação CASA-CE, por exemplo, foi alvo de vandalismo na semana passada por parte de delegados de lista, que reclamaram o pagamento que lhes foi prometido.
Segundo o “Portal de Angola”, foi através de um comunicado que a PGR exortou os queixosos a recorrerem aos mecanismos legais para reclamarem os seus direitos legítimos, sob pena de responsabilização pelos crimes a serem praticados em manifestações violentas.
Nos últimos dias, delegados de lista das formações políticas APN, CASA-CE, FNLA e PRS têm reclamado pelo pagamento dos seus subsídios às respetivas direções.
Também o Ministério Público, fiscalizador da legalidade, advertiu os responsáveis dos partidos políticos a “assumirem com responsabilidade” os compromissos decorrentes da campanha eleitoral.