Angola

Angola: PGR garante que vai recorrer a “todos os meios” para repatriar Isabel dos Santos

Isabel dos Santos

O Procurador-Geral da República (PGR) de Angola, Hélder Pitta Groz, assegurou nesta segunda-feira, 20 de janeiro, que a justiça angolana está determinada a “usar todos os meios” possíveis para trazer a empresária Isabel dos Santos de volta ao país. 

A afirmação foi feita depois da divulgação da investigação do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ), que acusa a filha do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos de desviar fundos nacionais para contas bancárias sob o seu controlo. 

ICIJ, que integra vários órgãos de comunicação, analisou, ao longo de vários meses, 356 gigabytes de dados relativos aos negócios da empresária entre 1980 e 2018, que ajudam a reconstruir o caminho que levou a tornar-se a mulher mais rica de África. 

“Vamos usar todos os meios possíveis e vamos ativar todos os mecanismos internacionais para trazer Isabel dos Santos de volta ao país”, reiterou, partilhando que a justiça angolana já solicitou “o apoio internacional de Portugal, Dubai e outros países”. 

Recorde-se que, desde que deixou Angola, Isabel dos Santos tem vivido principalmente entre Londres e o Dubai.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo