Angola: PIIM cria mais de 20 mil postos de trabalho

O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) já criou 23 mil postos de trabalho temporários desde que entrou em vigência. Prevê-se que esse número aumente ao longo da execução dos vários projetos previstos para todo o país. 

Estes foram dados divulgados pela coordenadora do grupo técnico do PIIM, Laurinda Cardoso, numa conferência de imprensa realizada em Luanda. As declarações foram feitas após a 1.ª sessão ordinária da comissão interministerial para a implementação deste plano, orientada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior. 

No encontro levado a cabo para avaliar as atividades desenvolvidas no ano passado, referiu-se igualmente que 75dos projetos integrados de um total de 1.749 foram já concluídos nas províncias de Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza-Norte, Huíla e Luanda. 

Deste número, esclareceu também Laurinda Cardoso, 85% são da subordinação das administrações locais. Os restantes cabem aos governos províncias e central. 

Entre os diversos projetos previstos através do PIIM está a construção de hospitais, centros médicos, escolas e vias de comunicação e esquadras policiais. O Governo disponibilizou 133 mil milhões de kwanzas (165.212.000 euros) para esse efeito.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Cerca de 30 agentes da PRM patenteados na cidade de Pemba

Moçambique: Cerca de 30 agentes da PRM patenteados na cidade de Pemba

Devido ao bom desempenho no exercício das funções, na província de Cabo Delgado, 29 agentes da Polícia da República de…
Angola: PR quer mais investimentos do setor privado

Angola: PR quer mais investimentos do setor privado

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, defendeu maiores investimentos privados norte-americanos, no âmbito da parceria estratégica. O objetivo…
Moçambique: Chang acusado de corrupção e de outros crimes

Moçambique: Chang acusado de corrupção e de outros crimes

O ex-ministro das Finanças de Moçambique, Manuel Chang, é acusado pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) de se…
Alemanha assina acordo de gás com Catar

Alemanha assina acordo de gás com Catar

A ConocoPhillips e a QatarEnergy assinaram nesta terça-feira, 29 de novembro, um acordo para exportação de gás natural liquefeito do…