Um agente da Polícia Nacional em Luanda está a ser acusado de ter morto a tiro um jovem por este não usar máscara de proteção da Covid-19. A vítima mortal tinha 23 anos.
O incidente ocorreu no bairro do Prenda, distrito da Maianga, em Luanda, na madrugada desta segunda-feira, 13 de julho.
De acordo com testemunhas locais, o agente estava embriagado e “simplesmente pegou na arma e começou a disparar”. O tiro acertou na cabeça do jovem, que acabou por morrer no local.
“A polícia matou o nosso amigo por este não ter feito, naquele momento, o uso da máscara. Isso tem que acabar, estamos fartos de ver pessoas a morrerem por agentes da polícia que não sabem o valor da vida”, disse uma das testemunhas.
O Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional de Angola já reagiu, através de um comunicado. O sucedido foi reconhecido e está detido o suposto autor dos disparos para que seja responsabilizado.
A entidade disse lamentar a morte do cidadão e endereçou à família os profundos sentimentos de pesar. Entretanto, apelou aos cidadãos para que mantenham a calma e observem as medidas e as orientações das forças de defesa e segurança.
One Comment
[…] Angola: Polícia mata jovem por não usar máscara e-Global Noticias em PortuguêsOpen Original […]