Angola: PR decreta prorrogação do registo eleitoral

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, decretou nesta quinta-feira, 31 de março, a prorrogação do período do registo eleitoral por mais sete dias. O objetivo é dar mais tempo aos cidadãos que ainda não conseguiram recensear-se, para que possam fazê-lo e votar então nas eleições gerais, previstas para agosto. 

O anúncio da decisão foi feito através da publicação de uma mensagem da Presidência da República de Angola na rede social Facebook. “O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, determinou hoje, por decreto, após auscultação da Comissão Nacional Eleitoral, a prorrogação do período do Registo Eleitoral Presencial e Atualização de Residência dos Cidadãos Maiores, por um período de sete dias, em todo o território nacional e no exterior do país”, pode ler-se. 

Os sete dias de prorrogação começam a ser contados a partir desta sexta-feira, 01 de abril. Recorde-se que o registo eleitoral iniciou a 23 de setembro de 2021, mas, segundo a Frente Patriótica Unida (FPU), houve falhas no processo que levaram a que alguns cidadãos ainda não tivessem conseguido inscrever-se. 

Neste sentido, a FPU já tinha apelado na quarta-feira, 30 de março, ao alargamento do prazo para o registo eleitoral. Os líderes da plataforma política subscreveram uma declaração em que defendiam essa prorrogação.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Os deputados do PAICV eleitos por Santo Antão alertaram nesta quinta-feira, 05 de janeiro, para a situação de abandono da…
Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Uma mãe e a sua cria nadam, lado a lado, ao longo da costa numa zona de águas baixas. Depois…
Angola: FNLA fala de planos para 2023

Angola: FNLA fala de planos para 2023

O líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Nsimbi, comentou as atividades relevantes para este ano de…
Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Decorreu ontem, 05 de janeiro, em Maputo, a reunião de balanço da quadra festiva, à qual os representantes da Polícia…