O Presidente da República de Angola, João Lourenço, defende a necessidade de um “casamento perfeito” entre o Executivo e o setor privado para que cada um cumpra a parte que lhe compete.
A observação foi feita no sábado, 14 de janeiro, durante a cerimónia de tomada de posse dos membros do Conselho Económico e Social. João Lourenço aproveitou o evento para realçar a importância do setor privado e a da responsabilidade do Estado no aumento da produção de bens e serviços e da diversificação da economia.
“Temos que fazer um casamento perfeito entre o Executivo e o setor privado, para que cada um cumpra a parte que lhe compete, porque só assim conseguiremos aumentar a produção interna de bens e serviços e aumentar o nível das exportações do país de forma mais diversificada”, partilhou, citado pelo “Correio da Kianda”.
Para o chefe de Estado é importante não haver uma limitação apenas à exportação de matérias-primas, como o crude e o diamante, mas também diversificar a qualidade dos produtos exportáveis.
“Angola deve ter a ambição de exportar muito mais, em termos de diversidade, do que aquilo que temos vindo a fazer”, disse.