Angola

Angola: PR defende investimento direto nos países em desenvolvimento

João Lourenço

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, considera fundamental ver o investimento direto nas economias dos países em vias de desenvolvimento como “a grande equação para o seu crescimento económico”. 

A posição foi partilhada nesta terça-feira, 22 de setembro, ao discursar na 75.ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O governante declarou ainda que esse objetivo pode ser alcançado se os países desenvolvidos se mobilizarem, no sentido de criarem fundos de apoio ao investimento em África. 

“Se criarem fundos (…), a serem utilizados pelos seus investidores interessados em realizar negócios no continente africano, onde poderão produzir bens e serviços para o consumo local e exportáveis”disse por videoconferência, uma vez que a Covid-19 não permitiu a presença física. 

Perante a Assembleia Geral da ONU, o Estadista angolano manifestou igualmente grande apreço pela iniciativa do G-20”. Segundo o próprio este revelou sensibilidade para a necessidade de uma ação coletiva e para o alívio da dívida dos países em desenvolvimento, a fim de atenuar o peso da responsabilidade que recai sobre os mesmos. 

Ao falar também sobre multilateralismo, referiu que tal, diante do atual contexto, deve estar sempre presente na abordagem a ser feita sobre as questões internacionais mais candentes que o mundo enfrenta. 

“Por esta razão, ao longo do seu percurso, as Nações Unidas têm advogado o multilateralismo na solução dos intrincados problemas da Humanidade”, lembrou.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: MPLA analisou projeto de Orçamento Geral de Estado (OGE) para 2021 - Jornal O Kwanza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo