Angola

Angola: PR encorajado a continuar com política de proximidade

Presidente de Angola, João Lourenço
João Lourenço

O Secretariado do Bureau Político do MPLA encorajou o encontro entre o Presidente da República, João Lourenço, e os jovens angolanos residentes em Luanda. A observação dos membros do partido no poder sobre a política de proximidade foi feita na 15.ª reunião extraordinária.

Para o Secretariado, a iniciativa do governante reforça o sentido de presidência aberta virada para o fomento do diálogo e da concertação política. Este deixou um apelo à juventude, pedindo para que a mesma continue a ter amor à Pátria, além de preservar a estabilidade política e social e de salvaguardar os direitos, liberdades e garantias constitucionais.

Foi ainda referido em comunicado que o encontro do Bureau Político serviu para aproveitar a “oportunidade para encorajar o presidente João Lourenço a prosseguir com a política de proximidade e de auscultação dos mais diversos sectores da sociedade”.

No documento foi também elogiado o empenho do Executivo na resolução dos problemas que afetam os jovens, sendo importante a participação no processo de desenvolvimento político, económico, social e cultural do país.

Quanto à institucionalização das primeiras eleições autárquicas, prosseguiu o MPLA, é necessário haver o contributo de toda a sociedade no sentido de “juntos trabalharmos para a criação das condições necessárias para a sua materialização”.

A 15.ª Reunião Extraordinária serviu igualmente para analisar questões da atualidade política, económica e social em Angola. Foi pedido ao braço juvenil da formação política, a JMPLA, bem como as outras organizações juvenis, para que se trabalhe em prol da materialização das expectativas da juventude angolana.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo