Angola

Angola: PR nomeia Pedro Sebastião para coordenar Comissão Intersetorial

João Lourenço

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, designou neste domingo, 22 de março, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, para coordenador da Comissão Intersetorial de Gestão das Medidas contra a Expansão do Covid-19.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a designação de Pedro Sebastião tem como objetivo melhorar o nível de organização de toda a ação de prevenção e luta contra a expansão do novo coronavírus.

A medida surge após a existência de problemas no acolhimento dos cidadãos no Centro de Quarentena de Calumbo e por haver a necessidade de garantir que as pessoas tenham o acolhimento e a acomodação adequados perante as circunstâncias excecionais atuais.

A Casa Civil do Presidente da República agradeceu a compreensão dos cidadãos pelos constrangimentos ocorridos, garantindo que “o Executivo está empenhado neste processo e tudo fará no sentido de salvaguardar a saúde pública e o bem maior, a vida de todos os angolanos”.

Angola já tem dois casos de coronavírus positivos, tendo os mesmos sido anunciados pela ministra da Saúde e coordenadora da Comissão Interministerial para a Resposta à Pandemia, Sílvia Lutucuta, em conferência de imprensa no sábado, 21 de março, em Luanda.

Trata-se de dois angolanos do sexo masculino, com idades entre os 36 e os 38 anos, que entraram no país nos dias 17 e 18 de março, vindos de Portugal, onde já se registam 1.600 casos e 14 mortes.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo