O Presidente da República de Angola, João Lourenço, defendeu maiores investimentos privados norte-americanos, no âmbito da parceria estratégica. O objetivo consiste na diversificação da economia e na industrialização do país.
As declarações foram feitas numa entrevista concedida à Televisão Pública de Angola (TPA) e divulgada nesta segunda-feira, 28 de novembro, no quadro da realização da Cimeira Estados Unidos/África. O evento vai decorrer de 13 a 15 de dezembro, em Washington.
“A mensagem que levaremos à Cimeira de Washington, para o Presidente Biden, é de que gostaríamos de ver maiores investimentos privados norte-americanos no país, para nos ajudar a industrializar e diversificar a economia”, disse, reconhecendo que Angola e os restantes Estados africanos ainda são pouco industrializados.
O chefe de Estado considerou “excelentes” as relações com os Estados Unidos da América e assegurou que Angola já realiza, com “bastante seriedade”, investimentos em infraestruturas energéticas, para garantir a industrialização do país.