Angola

Angola: Presidente autoriza despesa de 4,8 mil milhões para UMAPE

João Lourenço

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, autorizou a aquisição de infraestruturas tecnológicas, equipamentos e serviços de implementação e manutenção para a Unidade de Monitorização e Acompanhamento de Projectos do Executivo (UMAPE).

Essa despesa para a UMAPE, que tem em vista a empresa International Consulting&Accounting SA (ICA), irá custar 4,8 mil milhões de kwanzas.

A aquisição dos equipamentos será adjudicada por contratação simplificada pelo critério material. Desta forma poderá ser feita “atendendo à urgência” e por “não ser possível cumprir com as formalidades previstas para os restantes procedimentos de contratação pública”.

Esta realização da despesa é imputada ao Ministério das Finanças de Angola, que garantirá o pagamento de 2,9 mil milhões. Além dessa entidade, tal caberá ainda ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Isso acontecerá através do Instituto Angolano de Comunicações (INACOM) e do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento das Comunicações (FADCOM). Ambos ficam encarregados do pagamento dos restantes 1,8 mil milhões de kwanzas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo