O novo líder da FNLA, Nimi a Simbi, vai promover encontros com os candidatos derrotados no último congresso do partido, realizado em Luanda de 16 a 19 de setembro. Recorde-se que foi nesse evento que o dirigente alcançou a vitória, através de 297 votos.
O objetivo de Simbi é abordar o futuro da FNLA e a composição do novo Comité Central. Este tem ainda vagas por preencher.
Os candidatos que concorreram contra Nimi a Simbi foram o ex-presidente da formação política, Lucas Ngonda, Fernando Pedro Gomes, Carlitos Roberto e Tristão Ernesto.
O novo presidente prometeu uma organização política mais dinâmico, congregadora, organizada e com postura. Simbi disse ao “Jornal de Angola”, depois de ter sido confirmada a sua eleição, que havia a possibilidade de convidar para a direção os candidatos derrotados, “para juntos trabalharem na reunificação da FNLA, visando os desafios futuros”.
Numa primeira fase a meta será reunificar todos os militantes e reorganizar o partido para a recuperação do espaço político perdido. Desta forma espera-se melhorar os resultados nas próximas eleições, marcadas para 2022.