Angola: Presidente da República cria gabinete para abertura do Novo Aeroporto Internacional de Luanda

O Presidente da República angolano, João Lourenço, criou, por Decreto, um gabinete operacional para a abertura e certificação do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, informa o jornal “O País”, que teve acesso ao referido Decreto Presidencial nº 233/18, de 5 de Outubro.

No documento é mencionado que esta medida se encontra inserida na estratégia política do Executivo de proceder à reestruturação significativa do setor aeroportuário nacional, tendo como objetivo a consolidação da sua qualidade, eficiência e rentabilidade, bem como o aumento do volume das receitas aeronáuticas e comerciais, a redução de custos operacionais e ainda a racionalização de investimentos públicos aplicáveis.

No Decreto Presidencial nº 233/18, de 5 de Outubro, pode ainda ler-se que se considera fundamental a adoção de modelos de gestão dinâmicos e lucrativos do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, no âmbito de uma política empresarial e de desenvolvimento flexível, que se encontre focada no crescimento do setor.

O responsável pelo gabinete criado por João Lourenço é o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, que terá de nomear os membros integrantes. O gabinete deverá ser constituído por profissionais experientes em matérias de gestão de infra-estrutura aeroportuária, bem como de navegabilidade aérea, operações de voos, manutenção aeronáutica, arquitetura, tecnologias e sistemas de informação, urbanismo, finanças, direito e recursos humanos, entre outras áreas importantes para o cumprimento deste projeto.

Este Decreto serve ainda para estabelecer o perímetro pertencente ao aeroporto, cuja conclusão das obras de construção se encontra prevista para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

O ex-primeiro-ministro angolano e militante do MPLA, Marcolino Moco, afirmou que o partido no poder, tal como o líder João…
Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

A Embaixadora de Moçambique em São Tomé e Príncipe, Osvalda Joana, partilhou a vontade do país que representa em reforçar…
Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

A presidente da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, afirmou que o “grande desafio” do mandato…
Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

O ministro da Educação em Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, reafirmou nesta sexta-feira, 11 de março, que as escolas portuguesas estão preparadas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin