Angola: Presidente da República cria gabinete para abertura do Novo Aeroporto Internacional de Luanda

O Presidente da República angolano, João Lourenço, criou, por Decreto, um gabinete operacional para a abertura e certificação do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, informa o jornal “O País”, que teve acesso ao referido Decreto Presidencial nº 233/18, de 5 de Outubro.

No documento é mencionado que esta medida se encontra inserida na estratégia política do Executivo de proceder à reestruturação significativa do setor aeroportuário nacional, tendo como objetivo a consolidação da sua qualidade, eficiência e rentabilidade, bem como o aumento do volume das receitas aeronáuticas e comerciais, a redução de custos operacionais e ainda a racionalização de investimentos públicos aplicáveis.

No Decreto Presidencial nº 233/18, de 5 de Outubro, pode ainda ler-se que se considera fundamental a adoção de modelos de gestão dinâmicos e lucrativos do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, no âmbito de uma política empresarial e de desenvolvimento flexível, que se encontre focada no crescimento do setor.

O responsável pelo gabinete criado por João Lourenço é o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, que terá de nomear os membros integrantes. O gabinete deverá ser constituído por profissionais experientes em matérias de gestão de infra-estrutura aeroportuária, bem como de navegabilidade aérea, operações de voos, manutenção aeronáutica, arquitetura, tecnologias e sistemas de informação, urbanismo, finanças, direito e recursos humanos, entre outras áreas importantes para o cumprimento deste projeto.

Este Decreto serve ainda para estabelecer o perímetro pertencente ao aeroporto, cuja conclusão das obras de construção se encontra prevista para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Afeganistão: Mulheres proibidas de viajar sem companhia de homens

Afeganistão: Mulheres proibidas de viajar sem companhia de homens

O regime talibã no Afeganistão lançou novas medidas, sendo estas, mais uma vez, contra a liberdade feminina. As mulheres são…
Revista de Imprensa Lusófona de 27 de dezembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de dezembro de 2021

No Brasil “O Globo” refere que o “Partido de Bolsonaro ataca ditadura em curso de formação política para filiados e…
Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

A companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines vai retomar os seus voos nesta segunda–feira, 27 de dezembro. As primeiras…
Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sexta revisão ao programa de ajustamento financeiro de Angola, segundo…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin