Angola: Preso ex-diretor do gabinete do governador do Cuanza Sul

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve o ex-diretor do gabinete do governador da província do Cuanza Sul, Gildo Ferreira. A prisão, ocorrida na segunda-feira, 13 de julho, foi entretanto confirmada pelo diretor provincial do SIC, Oliveira de Almeida.

De acordo com essa fonte, a detenção provém de um mandado da Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola. No documento o dirigente é acusado de crimes de peculato e violação de normas de execução do plano e orçamento.

“Neste momento foi presente o respetivo processo ao Ministério Público para assim legalizar-se a sua detenção”, declarou o diretor provincial do SIC.

Gildo ferreira foi exonerado das suas funções no Cuanza Sul a 02 de junho deste mês. Depois, nos dias 11 e 30 de junho, a PGR constituiu arguidos, e em prisão preventiva, o antigo secretário-geral e dois outros funcionários do Governo provincial.

Os réus estão acusados de falsificação de documentos e associação criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin