Angola: Primeiro secretário do MPLA no Cuanza Sul quer dirigentes mais responsáveis

O primeiro secretário do MPLA no Cuanza-Sul, Job Capapinha, exige dirigentes responsáveis, que tenham a capacidade de transmitir mensagens de coesão e de harmonia entre os militantes e na sociedade.

“O MPLA quer dirigentes com cargos políticos a pautarem por uma conduta com responsabilidade, dignidade e reputação ao bom nome do partido, com vista a passarem uma boa mensagem à sociedade”, afirmou ao intervir na sessão de abertura da VII sessão ordinária do Comité Provincial.

O político alertou para as responsabilidades dos novos secretários municipais e comunais do partido no poder, que considerou como uma missão difícil e complexa que requer muita dedicação, trabalho, identidade político-partidária, fidelidade e compromisso.

Perante os desafios que tem pela frente, ajuntou, o MPLA criou uma comissão para a dinamização da atividade interna, controlo e monitorização dos quadros, bem como a avaliação do desempenho, estatísticas dos militantes e impacto das políticas do Governo.

De acordo com Capapinha, a formação política quer melhorar a ação com a preparação dos quadros, a fim de responderem aos próximos desafios, principalmente às eleições autárquicas, previstas para 2020.

“Temos de trabalhar arduamente para que conformemos os nossos quadros aos vários níveis, para que possamos responder aos desafios das eleições autárquicas, cujo objetivo é vencer as mesmas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Sector de Género, Mulher e Acção Social capacita mais de 200 mulheres em Niassa

Moçambique: Sector de Género, Mulher e Acção Social capacita mais de 200 mulheres em Niassa

O Sector de Género, Mulher e Acção Social, na província de Niassa, norte de Moçambique, capacitou no primeiro semestre deste…
Angola: Membro da FNLA agredido por delegados de lista

Angola: Membro da FNLA agredido por delegados de lista

O primeiro secretário provincial da FNLA no Bié, António Muhongo, foi espancado recentemente por delegados de lista, de acordo com…
Guiné-Bissau: Adolescente morre depois de suposta tortura em ritual de fanado

Guiné-Bissau: Adolescente morre depois de suposta tortura em ritual de fanado

O corpo sem vida de Amadu Serra, 17 anos, foi levado esta segunda-feira para o hospital regional de Buba, sul…