Angola

Angola: Problemas internos da CASA-CE podem derrubar partido em Benguela

O secretário provincial executivo da CASA-CE na província de BenguelaZeferino Kuvíngua, decidiu nomear Gabriel Chimbinda para ocupar o cargo de responsável das finanças da coligação. Esta escolha causou nova polémica e confusão entre a organização política, com alguns membros a acusarem o responsável de estar a indigitar para a estrutura diretiva membros da sua inteira confiança. 

Por sua vez, o secretário provincial desmentiu as acusações e, quando questionado sobre a existência de uma possível crise derivada de um desentendimento interno, respondeu que a situação já foi ultrapassada. 

De acordo com fontes próximas, o problema deveu-se ao facto de o secretário ter indigitado Chimbinda, do Bloco Democrático, para exercer o cargo de responsável das finanças, o que não terá agradado a outros membros por, alegadamente, este ser da confiança do secretário. Houve assim quem defendesse que a pasta fosse ocupada por Hilário Camate, do Partido Nacional de Sal. 

O clima tornou-se insuportável ao ponto de o secretário executivo ter manifestado a vontade de abandonar o cargo. No entanto, a Comissão Política do Bloco Democrático, partido do qual é membro, desaconselhou-o a tomar essa decisão com receio de criar problemas maiores.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo