Angola

Angola: PRS destitui secretário provincial em Malanje

Apoiantes do PRS
Apoiantes do PRS

Os membros do secretariado executivo do PRS em Malanje decidiram destituir o secretário provincial do partido, Marinho Baião, por alegada quebra de confiança. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 27 de abril, pelo coordenador adjunto da comissão de gestão, Eunésio Buíla José. 

Buíla José falou depois de um encontro na sede provincial da formação política, altura em que foi exigido ao secretário destituído a devolução do património do PRS. Segundo a mesma fonte, a comissão de gestão, criada a 21 deste mês de abril, deverá funcionar até à realização da conferência provincial extraordinária, que indicará o novo secretário e membros do secretariado. 

“A comissão de gestão vai funcionar (…) até que a direção nacional do partido tome uma decisão sobre a conferência extraordinária”explicou. 

Por sua vez, o secretário destituído declarou que a crise interna é antiga e que casos de destituição já aconteceram com os ex-secretários provinciais do PRS em Malanje. Marinho Baião disse ainda que a direção central do PRS estava a par da situação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo