Os secretários municipais do PRS na província do Huambo foram capacitados nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, sobre a Lei de Registo Eleitoral e seu contencioso. De acordo com a “Angop”, esta iniciativa foi feita no âmbito da preparação das eleições gerais, previstas para agosto.
O secretário do partido no Huambo, António Soliya Selende, afirmou que o seminário teve como objetivo esclarecer os dirigentes e quadros sobre os preparativos das eleições gerais. Dessa maneira esperam tornar o processo mais claro, transparente e inclusivo.
Para o político é importante que os dirigentes do PRS se abstenham de actos de corrupção eleitoral e aprendam a conviver na diferença político-partidária para a manutenção da paz, consolidação da democracia e da justiça social.
Assim, prosseguiu, é necessário que os dirigentes e quadros tenham maior domínio da Lei Eleitoral e do seu contencioso. Foi deixado um apelo para que os militantes aderissem massivamente ao Balcão Único de Atendimento Público (BUAP) para atualização dos dados eleitorais, uma vez que se não o fizerem não poderão votar.