O secretário adjunto do Partido de Renovação Social (PRS) na província do Huambo, António Cerejo Sapalo, apelou nesta quarta-feira, 03 de novembro, à participação massiva dos militantes ao processo de registo eleitoral. Só assim poderão votar nas eleições gerais de 2022.
Sapalo aproveitou o acto de abertura das comemorações do 31.º aniversário da formação política para sublinhar que é importante que os militantes se registem. Essa é a única maneira de poderem escolher os futuros dirigentes do país, frisou.
Como tal, lembrou os militantes da necessidade da promoção de campanhas de sensibilização para adesão aos Balcões Únicos de Atendimento Público (BUAP), enquanto veículo de consciencialização dos cidadãos. Foi-lhes igualmente pedida a fiscalização que se impõe ao processo, com foco na denúncia de possíveis irregularidades.
O político mencionou também a necessidade do cumprimento obrigatório das medidas de prevenção e combate à Covid-19, de maneira a não tornar em fracasso o esforço financeiro e logístico que tem sido levado a cabo pelo Executivo angolano, com o objetivo de travar a propagação da doença.
Nas últimas eleições gerais, efetuadas a 23 de agosto de 2017, o PRS alcançou 7.421 votos na província do Huambo, de um total de 763.196 votantes.