O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, partilhou nesta segunda-feira, 08 de novembro, que a presença do Presidente da República, João Lourenço, em Cabo Verde, é uma oportunidade para intensificar os laços existentes entre os dois países.
As declarações foram feitas à imprensa na cidade da Praia, capital cabo-verdiana. Tal como João Lourenço, o ministro encontra-se no arquipélago africano para assistir à tomada de posse do novo homólogo, José Maria Neves.
Téte António integra uma delegação do Governo angolano liderada pelo Presidente do seu país. Para o governante, os laços de amizade existentes devem ser traduzidos em cooperação bilateral.
“A cooperação está em bom caminho. Temos um acordo geral de cooperação desde 1976”, referiu, citado pela “Angop”. Entre os diversos protocolos bilaterais assinados encontram-se os acordos de isenção de vistos, de cooperação técnica em diferentes domínios, como os da educação, defesa, petróleo, diplomacia, agricultura, transportes, finanças e administração.