O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, manifestou nesta quinta-feira, 24 de setembro, o desejo de continuar a trabalhar no fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre o país que representa e a Guiné-Bissau.
De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o desejo consta numa mensagem de felicitações à ministra dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, pelo 47.º aniversário da Independência da Guiné-Bissau.
Nessa mensagem o chefe da diplomacia angolana exprime assim “calorosas felicitações e melhores votos de sucessos” à homóloga Suzi Barbosa. A ocasião foi igualmente aproveitada para reafirmar na missiva os laços de amizade entre os povos angolano e guineense.
“As nossas relações são de longa data, tendo sido forjadas ainda na luta de libertação dos nossos povos pela independência política e inspiradas no interesse dos nossos respetivos países em desenvolver uma cooperação mutuamente vantajosa no concerto das Nações”, pode ler-se.