Angola

Angola recebe 20 milhões de euros da UE para economia informal

A União Europeia (UE) doou 20 milhões de euros a Angola, no âmbito do Programa de Reconversão da Economia Informal. Já foi assinado um acordo de parceria entre o Governo angolano e a organização europeia.

De acordo com um comunicado de imprensa, a convenção financeira da doação de fundos do 11.° Fundo Europeu para o Desenvolvimento (FED) visa apoiar o país na resposta económica à pandemia da Covid-19, com ações do Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI) e do Projecto de Melhoria do Ambiente de Negócios.

“Esta doação será executada na modalidade de ‘apoio orçamental’ com inscrição no Orçamento Geral de Estado e transferências para o Tesouro Nacional, uma ação pioneira na cooperação da União Europeia com a República de Angola”, pode ler-se ainda.

A convenção financeira foi assinada pelo ministro da Economia e Planeamento de Angola, Sérgio dos Santos, na qualidade de ordenador Nacional para o Fundo Europeu de Desenvolvimento, e também pela embaixadora e chefe da delegação da UE no país, Jannette Seppen.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo