Angola recebe apoio de mais de USD 50 milhões da ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai apoiar Angola ainda neste ano de 2021, com um financiamento de 56.306.846 dólares (46.507.500 euros). O dinheiro será aplicado no plano de resposta socioeconómico face à Covid-19 e também na cooperação para o desenvolvimento sustentável com este país africano. 

Da quantia mencionada, já se encontram disponíveis 36.515.421 dólares (30.160.500 euros). O resto fica por mobilizar de parceiros, doadores e outros fundos da ONU. 

O financiamento, gerido pelas 12 agências da ONU presentes em Angola, está direcionado à transformação económica e social, como o empoderamento da mulher, o meio ambiente e a resiliência da população vulnerável, além da democracia e da estabilidade. 

Segundo a coordenadora residente das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani, a ONU tem um projeto do Fundo Global, onde várias agências trabalham de uma maneira integrada para apoiarem diretamente a população, através de alimentação, capacitação e resiliência. 

Virani, que realizou uma visita de quatro dias à província da Huíla, reiterou a disponibilidade da organização intergovernamental em colaborar em projetos e programas socioeconómicos que visam o bem-estar da população, de maneira a serem alcançadas as metas da agenda 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Centro de Competência Economia Azul capacita em Angola

Centro de Competência Economia Azul capacita em Angola

A equipa do Centro de Competência EconomiaAzul deslocou-se a Angola neste mês de setembro. Um país muitíssimo rico em recursos, e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin