Angola

Angola recebe apoio de USD 700 milhões do Banco Mundial

Banco Mundial
Banco Mundial

O Banco Mundial informou que foi aprovado um apoio ao orçamento de Angola no valor de 700 milhões de dólares (587 milhões de euros). O objetivo é auxiliar a recuperação da economia do país num contexto de crise agravada pela pandemia da Covid-19.

Esta entrega de mais dinheiro a Angola foi vista como um voto de confiança nas reformas do país. 

“O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou uma Operação de Desenvolvimento de Políticas no valor de 700 milhões de dólares para continuar a apoiar o governo de Angola na inclusão social e financeira e para fortalecer o ambiente institucional e macrofinanceiro do país, de forma a que conduza a um crescimento liderado pelo setor privado”pode ler-se no documento divulgado pela entidade financeira. 

Desde 2015, prossegue“Angola tem estado numa crise económica e financeira devido à perda de receita fiscal, especialmente do petróleo, e opções limitadas de financiamento”. Esse cenário fez com que a margem orçamental para enfrentar a pandemia tenha sido “constrangida pelo limitado espaço orçamental”. 

Ainda de acordo com o mesmo documento, além dos 700 milhões de dólares servirem para financiar o apoio à resposta à pandemia e às suas consequências económicasvisam igualmente apoiar “a agenda de reformas estruturais do Governo, que se tornou ainda mais urgente em resultado da pandemia e vai criar as condições para uma recuperação económica mais forte nos próximos anos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo