Angola

Angola: Recenseamento militar começa hoje

militares; exercito

O recenseamento militar dos cidadãos angolanos do sexo masculino, nascidos entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2003, tem início nesta segunda-feira, 04 de janeiro. A data de término foi fixada para 28 de fevereiro.

Segundo o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, o processo de recenseamento irá decorrer em território nacional e no exterior do país. A informação foi avançada através de um despacho.

O secretário de Estado para a Defesa Nacional foi indicado para acompanhar e manter informado o ministro sobre o cumprimento do despacho.

De acordo com uma nota do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, no mesmo período devem ser também recenseados os cidadãos nascidos em 2002 que não tenham sido cadastrados no ano passado.

Recorde-se que a Constituição da República de Angola consagra a Defesa da Pátria como dever fundamental de todos os angolanos. O recenseamento militar visa obter os dados de todos os cidadãos que atingem, em cada ano, a idade das obrigações militares, no quadro da Lei nº 1/93, de 26 de março (Lei Geral do Serviço Militar).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo