Chegaram ontem, domingo, a Angola, 50 mil litros de álcool, 5 mil botas e 2 mil caixas de azitromicina. Este material, oriundo da África do Sul, será distribuído pelas unidades hospitalares do país e servirá para garantir uma maior proteção aos profissionais de saúde no tratamento e assistência aos doentes com Covid-19.
O anúncio da chegada deste material foi feito pelo Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, na conferência de imprensa sobre o ponto de situação do Covid-19 em Angola, que decorreu ontem no Centro de Imprensa Aníbal Anual de Melo em Luanda.
Em Angola existem 24 casos confirmados de Covid-19, 16 estão ativos, há seis pacientes recuperados e dois óbitos a registar. Existem 385 casos suspeitos no total e 696 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades sanitárias. Há também 508 pessoas em quarentena institucional.
Franco Mufinda disse ainda que continuam as ações de sensibilização na comunidade e formações com os profissionais de saúde para prevenção e combate da COVID-19.