Angola

Angola regista 16 casos de tráfico de seres humanos em 2019

Tráfico de crianças

Angola registou 16 casos de tráfico de seres humanos desde janeiro a 31 de março deste ano, o que resultou na detenção de 22 cidadãos. A informação foi avançada pelo secretário de Estado do Interior, José Bamokina Zau, na província do Bengo.

O secretário disse ainda que a fronteira da província do Cunene com a República da Namíbia continua a ser o local onde se registam mais casos, devido às facilidades de mobilidade da população transfronteiriça, à atividade pastorícia e à apetência dos jovens em procurar melhores condições no país vizinho.

“Em Angola já se começa a verificar de forma evidente alguns casos de tráfico de seres humanos e relatos de servidão nos setores da agricultura, construção civil, mineiro, trabalho doméstico e outros serviços não convencionais”, sublinhou.

De 2016 a 2018, o país registou 33 casos de tráfico de seres humanos, tendo sido detidos 56 implicados nesta prática, entre eles nacionais e estrangeiros. Foram resgatadas 100 vítimas, entre elas 69 crianças e 31 mulheres.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo