O secretário-geral do MPLA dirigiu esta segunda-feira, 03 de dezembro, a abertura da 5ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da organização feminina do Partido, OMA, realizada em Luanda. Boavida Neto afirmou que a referida organização se tem mostrado determinante no alcance da estabilidade social em vários domínios da vida pública, principalmente no que respeita à manutenção e ao reforço dos princípios e valores da moral cívica, da ética, da cultura e da coesão no seio das famílias.
De acordo com a nota divulgada no “PortalMPLA”, o representante do partido no poder realçou que a OMA deve ser a grande defensora dos ideais e aspirações das mulheres, devendo dedicar-se de forma permanente à identificação dos problemas e expetativas das mesmas, bem como participar ativamente na formulação e implementação das respetivas soluções, quer a nível rural, urbano ou na periferia das cidades.
Para Boavida Neto, este exercício vai permitir a troca de ideias e o alinhamento do trabalho da organização com o novo momento político, tendo em vista um melhor alinhamento com o Plano no Anual de Actividades do Partido para 2019. O político acrescentou que é necessário ver para além do epicentro da organização feminina, na certeza da vitória dos grandes desafios no tempo certo, como, por exemplo, as eleições autárquicas em 2010 e gerais em 2022, assim como a estabilização económica do país e a consolidação do Estado democrático de direito, sendo estas referências obrigatórias.