Angola: Secretário-geral do MPLA elogia papel da OMA na estabilidade social do país

O secretário-geral do MPLA dirigiu esta segunda-feira, 03 de dezembro, a abertura da 5ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da organização feminina do Partido, OMA, realizada em Luanda. Boavida Neto afirmou que a referida organização se tem mostrado determinante no alcance da estabilidade social em vários domínios da vida pública, principalmente no que respeita à manutenção e ao reforço dos princípios e valores da moral cívica, da ética, da cultura e da coesão no seio das famílias.

De acordo com a nota divulgada no “PortalMPLA”, o representante do partido no poder realçou que a OMA deve ser a grande defensora dos ideais e aspirações das mulheres, devendo dedicar-se de forma permanente à identificação dos problemas e expetativas das mesmas, bem como participar ativamente na formulação e implementação das respetivas soluções, quer a nível rural, urbano ou na periferia das cidades.

Para Boavida Neto, este exercício vai permitir a troca de ideias e o alinhamento do trabalho da organização com o novo momento político, tendo em vista um melhor alinhamento com o Plano no Anual de Actividades do Partido para 2019. O político acrescentou que é necessário ver para além do epicentro da organização feminina, na certeza da vitória dos grandes desafios no tempo certo, como, por exemplo, as eleições autárquicas em 2010 e gerais em 2022, assim como a estabilização económica do país e a consolidação do Estado democrático de direito, sendo estas referências obrigatórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

Cabo Verde: TACV retoma voos a 27 de dezembro

A companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines vai retomar os seus voos nesta segunda–feira, 27 de dezembro. As primeiras…
Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

Angola vai receber mais USD 748 milhões do FMI

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sexta revisão ao programa de ajustamento financeiro de Angola, segundo…
Moçambique e FMI analisam programa de ajuda em janeiro

Moçambique e FMI analisam programa de ajuda em janeiro

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Governo moçambicano vão começar as negociações sobre um Programa de Financiamento Ampliado no…
Timor-Leste recebe USD 4 milhões do Japão para eleições

Timor-Leste recebe USD 4 milhões do Japão para eleições

O Governo japonês disponibilizou quatro milhões de dólares americanos (3.545.244 euros) ao Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) para a…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin