Angola

Angola: Segundo secretário do MPLA no Bié reconhece efeitos do combate à corrupção

O segundo secretário do MPLA no Bié reconheceu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, os resultados alcançados no combate à corrupção e impunidade. Anastácio Severino Sambowé considera a luta uma aposta na moralização de Angola. 

As declarações foram feitas no acto de abertura da VII reunião Ordinária da Organização da Mulher Angolana (OMA), onde o dirigente apelou aos militantes do partido no poder e à sociedade para que apoiem esse combate, que se encontra em curso no país desde setembro de 2017, altura em que o Presidente da República João Lourenço subiu ao poder. 

Sambowé falou ainda sobre a realização das eleições autárquicas previstas para este ano, considerando que as mesmas se tratam do maior exercício de descentralização administrativa que o país já realizou. 

Por sua vez, a primeira secretária da OMA no Bié, Amélia Calumbo Quintas, realçou no evento as ações levadas a cabo pela organização em 2019, entre as quais as que estiveram relacionadas contra a violência doméstica, bem como o aconselhamento jurídico.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo