Angola | Europa

Angola: SME reforça laços com a congénere da Suíça

Uma delegação do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) está a realizar uma visita de cinco dias à Confederação Suíça, iniciada na segunda-feira, 03 de fevereiro, a convite das autoridades do país europeu. Durante essa estadia, a delegação angolana vai analisar com a congénere da Confederação Helvética assuntos relacionados com o cumprimento e a aplicação da legislação migratória, entre outras atividades. 

Os Serviços de Imprensa da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas em Genebra partilharam, através de uma nota, que vão estar também sobre a mesa a proteção da integridade de fronteiras, visando a prevenção e redução de fluxo migratório ilegal. 

O programa da estada da delegação do SME inclui visitas à Missão Diplomática de Angola, com foco na repartição consular, além de deslocações aos Centros Federal de Asilo de Boudry (Cantão de Neuchatel) e de Detenção de Frambois. 

No quadro da visita, que tem como objetivo o reforço da cooperação bilateral, a delegação chefiada pelo diretor-geral do SME, João António da Costa Dias, deverá constatar o funcionamento da Direção da Polícia Internacional e Controlo de Fronteiras do Aeroporto, ambos localizados em Genebra. 

Recorde-se que os dois países assinaram em fevereiro de 2013 um Acordo de Cooperação sobre Matérias Migratórias, que estabelece, entre outras, o asseguramento do tratamento equitativo e justo de todas as situações migratórias sob a sua tutela.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo