Angola

Angola: Tchizé aliviada por tirarem a cara de JES dos kwanzas

Tchizé dos Santos

Tchizé dos Santos, filha do ex-chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos, disse estar satisfeita com o facto de o atual Governo ter decidido retirar a cara do pai da nova família de kwanzas.

“Eu aposto que José Eduardo dos Santos deve estar bem aliviado”, declarou.

A antiga deputada do MPLA, partido no poder, lembrou que “o kwanza do José Eduardo dos Santos era kwanza que era 1 dólar/100 kwanzas”. Já o novo, salientou, “é um kwanza de 1 dólar/1.000 kwanzas”.

Como tal, “até é um alívio tirarem a cara de José Eduardo dos Santos desse dinheiro desvalorizado, que João Lourenço desvalorizou”.

“Fiquem lá com esses kwanzas que valem pouco, graças ao vosso querido e amado Presidente bajulado”, referiu. Foi desta forma que criticou assim o atual Presidente da República de Angola, João Lourenço.

De acordo com Tchizé dos Santos, “quando vier outro Presidente com juízo e levantar a economia irá haver outros kwanzas que, aí sim, já vão merecer outra vez a cara de José Eduardo dos Santos”.

A nova família de kwanzas foi apresentada nesta terça-feira, 07 de julho, em Luanda, através de uma conferência de imprensa. A nova série deste dinheiro vai incluir a cara do primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Tchizé diz que João Lourenço cria regime repressivo - Jornal O Kwanza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo