Angola: Tchizé contribui com 500 mil kwanzas para campanha de Venâncio

Tchizé Dos Santos Angola MPLA

Tchizé dos Santos, ex-deputada do MPLA e filha do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, contribuiu com meio milhão de kwanzas (716 euros) para a campanha de António Venâncio. O engenheiro concorre à liderança da formação política em questão. 

O motivo parece dever-se a uma rivalidade entre Tchizé e o atual líder do MPLA e também chefe de Estado, João Lourenço. A influencer, que foi afastada do Comité Central pelo Bureau Político do partido no poder em 2019, quer que João Lourenço saia do cargo. 

Antes de ter feito o deposito monetário para ajudar a candidatura do colega de partido, a ex-parlamentar já tinha mostrado apoio e elogiado a coragem de Venâncio. Agora, decidiu apelar ao respeito em nome da alegada democracia interna no MPLA. 

“Hoje o Eng. Venâncio demonstrou coragem e apresentou publicamente a sua candidatura. Essa vontade do militante deve ser respeitada e apoiada em nome da democracia interna no MPLA e da democratização de Angola”, pode ler-se na declaração de apoio publicada na sua conta da rede social Facebook esta terça-feira, 02 de novembro. 

“Eu já fiz o meu depósito”, escreveu também Tchizé dos Santos, tendo partilhado o IBAN para quem quiser contribuir “a favor da candidatura e campanha eleitoral de António Venâncio”

“Ainda que a ‘mão invisível’ das famosas ‘ordens superiores’ ou alguns militantes de má fé consigam boicotar e inviabilizar a candidatura do Eng. Venâncio, pelo menos fica registrado na história que tentei contribuir para a evolução da democratização do país de todas as formas que me foram possíveis”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

A companhia TAAG Linhas Áreas de Angola vai receber cinco novos aviões até ao final de 2024.   Estas novas…
Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

O Festival Literário Internacional de Araxá (Fliaraxá), que terá lugar entre os dias 19 e 23 de junho, no município…
Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

A Autoridade Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou que os preços máximos dos combustíveis ficaram mais baratos em média 6%…
Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique está a tentar mobilizar 80 mil milhões de dólares americanos para pôr em prática a estratégia de transição energética…