Angola

Angola: Tchizé dos Santos quer tréguas para a família

Tchizé dos Santos
Tchizé dos Santos

Tchizé dos Santos, filha do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos, decidiu pedir tréguas para a sua família através da página pessoal na rede social Facebook. A antiga deputada do MPLA quer que seja feito um restart, de maneira a deixar “o passado para trás”. 

Isto porque, explicou, “mais importante do que buscar culpados é buscar soluções para a melhoria da vida dos angolanos e a estabilidade social”. 

A visada mostrou-se assim incomodada com as notícias que têm saído nos jornais nacionais e internacionais, onde se lê que a batalha judicial entre o Estado angolano e Isabel dos Santos “custa 20 por cento do PIB [Produto Interno Bruto] e mais de 40 mil empregos diretos a Angola”. 

Para Tchizéexistem reconciliações que valem a pena, mesmo após em outubro de 2019 o Parlamento angolano ter revogado o seu mandato de deputada e da guerra de palavras que a situação originou, nomeadamente várias queixas que fez nas redes sociais em que afirmava estar a ser alvo de pressões para vender as suas participações em empresas angolanas, além de ter dito que era vítima de tentativas de silenciamento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo