A líder do Partido Humanista Angolano (PHA), Florbela Malaquias, anunciou a vontade de candidatar-se à Presidência da República. Um dos seus objetivos é tornar o ensino gratuito de qualidade para todos.
O PHA é uma nova força política no país e tem como foco os setores da saúde e educação. Segundo Malaquias, o país tem condições de garantir ensino gratuito de qualidade a todos.
“Não é impossível, nem é difícil. É uma questão de querer. Se o Governo quiser, não nos faltam recursos”, defendeu nesta segunda-feira, 30 de maio, tendo sido citada pela “DW África”.
A possível candidata presidencial é advogada e ex-militante da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA). O seu partido foi legalizado pelo Tribunal Constitucional no sábado passado, 28 de maio, e tem como lema “humanizar Angola”.
O PHA considera-se pronto para as eleições gerais, previstas para agosto, e descarta a possibilidade de uma coligação com outros partidos. “A alternância política não é sinónimo de coligação”, sublinha Florbela Malaquias.