O ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, aterrou em Pequim na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro, de acordo com o “Jornal de Angola”.
O objetivo da visita, que tem duração prevista de 72 horas, consiste no fortalecimento e aprofundamento da cooperação bilateral entre os dois países.
No comunicado de imprensa divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores é referido que o governante angolano participará num encontro de trabalho com o seu homólogo chinês, além de realizar visitas a empreendimentos comerciais, tecnológicos e culturais da China.
As relações entre Angola e China são consideradas estratégicas. O estado atual da cooperação bilateral é tido como privilegiado, com tendência a melhorar.