Angola | Guiné Equatorial

Angola transfere presidência do UNSAC à Guiné Equatorial

Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo
Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema

Angola vai passar nesta quarta-feira, 02 de dezembro, à Guiné Equatorial a presidência do Comité de Peritos das Nações Unidas Encarregue pelas Questões de Segurança na África Central (UNSAC, na sigla inglesa).

Esta transferência ocorre durante a 50.ª reunião de peritos do comité consultivo permanente do órgão mencionado. Tal decorrerá por videoconferência, de acordo com uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça.

O encontro servirá ainda para analisar temas relacionados com a paz e a segurança na África Central, bem como o papel das mulheres na promoção da paz e da segurança em tempo de Covid-19. Será também apresentado o Centro Inter-Regional de Coordenação, além de estudados os direitos do homem e democracia na África Central e a situação financeira do Comité.

Vai ser igualmente abordada pelos peritos a luta contra o novo coronavírus e as implicações do mesmo para a construção da paz e da segurança na África Central, entre outros tópicos.

Recorde-se que, além de Angola e da Guiné Equatorial, são membros do Comité Consultivo Permanente da UNSAC os países São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, República do Congo, Gabão, Camarões, Burundi, Ruanda e República Centro Africana.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo